Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

LASANHA DE CARNE

Pessoal o meu nome é SANDRA, tenho 37 anos nasci em evora onde moro,sou casada e tenho um filhte com sete aninhos,como neste monento estou em casa,porque estou em lei of ,não tenho nenhuma ocupação resolvi vir partilhar com voces algumas receitas,espero que gostem,pois algumas já as fiz.
No sabado passado foram os anos do meu diogo(filho),para a festinha dele só vieram passoas da familia, mas ainda eram 13 pessoas mais o novo membro da familia, a minha sobrinha de 4 meses,que é uma coisinha fofa.
Então resolvi eu propria fazer tudo desde o almoço até ao jantar.
Para o almoço só cá estiveram o meu irmão e a minha cunhada, eu o meu esposo(carlos)e claro o aniversariante o diogo.
O nosso almoço foi uma lasanha feita na minha amiga bimby que me ajudou muito acho que sem ela não tinha conseguido fazer aquilo que fiz em pouco tempo, para a sobremessa tinhamos um molotof que não ficou nada bem. Aqui fica a rreceita da lasanha:

LASANHA DE CARNE(ATUM) NA BIMBY
INGREDIENTES:
800gr de carne picada
1 pacote de polpa de tomate
2 caldos de carne
1 folha de louro
sal,pimenta e orégãos
1 cebola
2 dentes de alho
50gr de azeite
2 cenouras
placas de lasanha
preparação:
--Primeiro coloca-se a cebola partida e os dentes de alho e as cenouras no copo da bimby e programe-se 30seg./vel.6,eu deixo tudo bem picado pois cá em casa não gostam de sentir o alho e a cebola,depois de picado junta-se o azeite, a polpa de tomate e os caldos de carne e programe 10min./100º/vel.2 colher inversa
--Depois do refogado estar pronto, juntar a carne picada, a folha de louro, os orégões, a pimenta e sal,mexer com a espatula e programar 30min./100º/vel.colher inversa, se no fim do tempo achar que ainda não esta programe mais 10min./100º/colher inversa.
--Depois de a carne cozida deita -se para uma taça e sem lavar o copo fazemos o molho bechamel.
INGREDIENTES:MOLHO BECHAMEL
750gr de leite
75gr de farinha
30gr de manteiga
sal e pimenta
PREPARAÇÃO:
--Deitar todos os ingredientes no copo da bimby e programar8min./90º/vel.4
--Depois de estar pronto é só montar a lasanha, uma camada de placas de lasanha, outra de carne,a ultima camada deve de ser as da placa da lasanha para depois se deitar o molho bechamel, pode se polvilhar com queijo ralado vai ao forno quente a 180º,durante 20minutos,deixe gratinar até ficar lourinha.

Todos adoram a minha lasanha até o meu irmão que não gosta de carne picada.
Para o jantar tinha binhos de peru com cogumelos,bacalhau espiritual, caldo verde,feito pela madrinha,um pastel de nata,uma geladina e o meu doce que todos adoram em qualquer festa da familia lá esta o meu doce,o mais importante de tudo o bolo do aniversariante tb feito por mim.
Até mais logo com as receitas de todo isto espero que esteijam a gostar


Sem comentários:

Enviar um comentário